5 Técnicas para memorizar artigos de leis para concurso

Se você não é amante de direito com certeza essa matéria de 5 técnicas para memorizar artigos de leis será útil na hora de estudar.

Há muitas leis e artigos a serem lidos e estudados, por isso, decorar todos num curto período de tempo é uma missão impossível. Mas, calma! Nem tudo está perdido se você deseja estudar para passar em um concurso público.

Então vamos as técnicas?

Edital

1- Lembre-se que em toda leitura existe pontos de maior relevância que devem ser decoradas e não apenas entendidas. Assim, se você está estudando para um concurso específico verifique o edital e tenha como ponto de partida as leis do conteúdo programático.

Lembretes

2- Escreva o que você está estudando. Se achar conveniente faça pequenos lembretes e cole em lugares que você sempre vai, como por exemplo, na geladeira, no computador etc. E se estiver decorando outras matérias, utilize cores distintas por conteúdo.

Mapas Mentais

3- Monte histórias com desenhos. Isso mesmo, mapas mentais. Esse tipo de técnica ativa sua memória fotográfica, ou seja, quando se tratar do tema que você desenhou, sua memória irá buscar aquele desenho e você conseguirá recordar com maior facilidade.

Áudio e Música

4- Ouça áudios mesmo quando aparentemente não estiver prestando atenção. Também crie suas próprias músicas, quando você ouve uma música o cérebro tem a capacidade de associá-la a um episódio ou algo, armazenando memórias de curto e longo prazo.

Articule

5- Fale a outros o que você aprende, quanto mais você falar, mais guardará e reforçará para si.

A nossa memória não precisa de muito para ser exercitada, simples ações diárias podem trazer bons resultados

Bons Estudos! 😉

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7PS para Passar em Concursos Públicos

Livro Digital contendo os 7PS da Aprovação. Baixe Agora Grátis =)

BAIXAR O EBOOK GRÁTIS  ou acesse o curso completo >>

Siga Vídeo Concursos